O PREVCOM RO rendeu 0,89% em março, alinhado à meta de IPCA + 4,5%, que também fechou em 0,89%. O desempenho mensal ficou próximo dos 0,93% do CDI e superou a inflação de 0,56% e o 0,61% da poupança. O patrimônio fechou em R$ 30,70 milhões.
Desempenho das carteiras
No segmento de Renda Variável, o Ibovespa descolou dos principais índices globais e encerrou o mês com alta de 6,08%, registrando seu melhor desempenho desde agosto de 2024. A carteira de ações da Prevcom (gestora do PREVCOM RO) acompanhou esse movimento positivo e apresentou valorização de 5,40%. No cenário internacional, as recentes incertezas geradas por medidas protecionistas adotadas pelos Estados Unidos, relacionadas ao comércio internacional, levou os investidores a buscarem oportunidades em economias emergentes como o Brasil, que passou a ser visto como um destino atrativo para alocação de capital.
Dentre os destaques do mês, os Fundos de Investimento em Participações (FIPs) apresentaram valorização de 12,29%, reflexo da remarcação anual de ativos realizada por alguns dos fundos que compõem a carteira da fundação.
As alocações em Renda Fixa continuam apresentando resultados satisfatórios, sustentadas pelo patamar elevado da taxa Selic. No segmento de Crédito Privado, a carteira de investimentos obteve retorno de 1,04%, superior ao CDI do período (0,96%). O principal destaque do segmento foi o fundo exclusivo Bela Cintra, que avançou 1,33% em março. Devido a sua carteira composta majoritariamente por NTN-Bs, o fundo foi beneficiado pelo repasse do IPCA de fevereiro.